[TRAVESSIA] Alice

ALICE
Ouço dizer que o belo é subjetivo, e não discordo.
A beleza é o mundo que nos invade, e tomando forma, passa
a ser sentida na carne de nosso corpo. 
Quando me falta os passos me desespero.
Me resta lembrar-pensar por onde andei, 
e lembrando pensando andado, 
reafirmo o desejo de meu corpo agora empoeirado.
Maldito o corpo que se nega a travessia.
Mesmo que amemos os lugares, 
é da beleza da vida entender seus limites.
Se falo da rosa, Alice, 
roseira espinhosa que se enrama
entre dois ou três buracos abertos,
para depois desabrochar e gerar mudas.
Alice não para, enquanto o mundo às vezes é parado demais.
Beleza incondicional,
sorrateiro sorriso que faz desmanchar os olhos.
Com Alice aprendi a ser mais mundo,
e ser o mundo que aqui dentro está.
Enquanto os jardins se elevam,
Babilônia incompreendida,
Alice escapa por onde o muro faz frestas.
Corpocontinente!

Fotografia: Acervo de Alice no Facebook

Comentários

aline nogueira disse…
Que esse ano novo seja rico em trocas, profundo de descobertas, vivo de carinho e amor!
Feliz ano novo, Alice, amor vivo! :D
alice à bessa disse…
A! Vocês são muito maravilhosos. Que luz poesia. Muito agradecida! Amei poeta 💙
Ivo Venerotti disse…
Alice em poesia. É denso. Eu felicito com mais facilidade a outras pessoas. Mas com Alice é mais denso... fiquei ali... "Alice é denso..." não consegui enviar recado algum... "é denso" rsrsrs ... é isso que eu ficava repetindo enquanto mentalizava só coisas boas e ouvindo a voz dela comigo. Esse ano novo, Alice, marca uma virada. Abraços carinhosos!
alice à bessa disse…
❤️ Abraçasso desses sem medo de nada.

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional do Bordado!

AMOR À TERRA - crônicas geográficas

Defesa de Dissertação - Alice de Bessa Silva 💙