[Travessia] Junho (delírios de São João)

JUNHO






Já não era mais noite de São João,
mas minha fogueira não parava de queimar.
Painho, vovó e tio Pedro trouxeram, cada um,
lenha pra mim naquele ano.
Queimei fogueira o mês inteiro...
Junho todo meu coração crepitou.
Quente, paixão acesa escaldante.
Suor descia de meus poros,
corria sem sentir, soltando bombinhas.
Fogos, luzes do João no mês do Antonio, Pedro e Paulo.
Não me cansava...
Hoje não tenho mais tantas fogueiras.
Nem os três senhores, pois já se foram.
Mas guardo bem fundo minha saudade natal.
Fogo que machuca...
Fogueira que cura...


Comentários

Valquiria Lopes disse…
Muito lindas essas doces memórias, Theu!
Que elas estejam sempre presentes, apesar de ocuparem um lugar no passado!
Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional do Bordado!

AMOR À TERRA - crônicas geográficas

Defesa de Dissertação - Alice de Bessa Silva 💙