Artesania de trocas - ateliês do npgeoh 💬

O Npgeoh segue se reunindo virtualmente todos os meses. 💙

Nossa reunião mensal para debater as propostas e atividades do grupo acontece na primeira sexta-feira do mês. Nela, planejamos as atividades das linhas de pesquisa e consolidamos nossa agenda. Nossos encontros permanecem como pontos de contato para criação e troca!


 Esse ano, o Npgeoh consolidou três novos formatos de encontros - os ateliês.

💦 Ateliê de tradução

Encontros que se propõem a discutir as traduções de geografas e geógrafos humanistas anglófonos feitas por membros do grupo. 

Iniciado no ano passado com a tradução em processo do livro "Place and placelessness" do Relph, feita pelo membro Ivo Venerotti, os encontros acontecem para leitura e discussão da obra traduzida. 

Esse ano contamos ainda com a tradução em processo do livro "Textures of place : exploring humanist geographies", uma coletânea de vários autores, especialmente da obra de Anne Buttimer, "INTRODUCTION Moralities and Imagination", feita pelo membro Roberto Carneiro. 


💦 Ateliê de leitura

Encontros que se propõe a ler e discutir as produções em desenvolvimento de membros do grupo, como artigos, projetos, dissertações. Apresentamos nossas produções e trocamos ideias para consolidar uma prática rica de apoio entre os membros. 


💦 Ateliê de escrita

Encontros em que lançamos um tema e todas e todos escrevem livremente sobre ele. Lemos juntas e comentamos nossa pluralidade. Começamos com um complexo testemunha dos gostos e sabores dos morangos 🍓 e agora paramos para construir nossas trocas em torno da luz 🌞.


Seguimos! 💙

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional do Bordado!

Defesa de Dissertação - Alice de Bessa Silva 💙

AMOR À TERRA - crônicas geográficas