verões passados

''Águas que movem moinhos nunca são águas passadas''
 do álbum Pirata de Bethânia


DIÁLOGOS HUMANISTAS 

O Diálogos é um evento produzido anualmente que reúne grupos de pesquisa de Geografia Humanista no estado de Minas Gerais. Nos últimos anos, esse evento ocorreu na UFMG pelo NPGEOH e na UFVJM pelo GHUAPO. Nos eventos, discutimos os projetos e pesquisas dos membros do grupo, focando no diálogo e na troca. Estamos conversando com mais grupos para ampliarmos esse diálogo cada vez mais!

Confira abaixo o histórico dos Diálogos já realizados:


VI DIÁLOGOS HUMANISTAS - 2020

💬    Aconteceu nos dias 04 e 05 de dezembro de 2020, o VI Diálogos Humanistas! O evento foi totalmente virtual e contou com três espaços de diálogos e uma palestra de encerramento. O evento foi gravado e disponibilizado no canal do NPGEOH no Youtube! 

        



                    _____________________________________________________________

V DIÁLOGOS HUMANISTAS - 2019

💬   Nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 2019, realizamos em Diamantina no auditório da Casa da Glória, o nosso V Diálogos Humanistas. O evento é uma parceria do NPGEOH – GHUAPO – GHUM e se consolida como um espaço de troca de ideias humanistas. O objetivo é compartilhar nossas ideias e acolher pessoas que também pensam numa geografia humanista possível.



_________________________________________________________________________

IV DIÁLOGOS HUMANISTAS - 2018

 💬   Promovido pelo GHUAPO/UFVJM e pelo NPGEOH/UFMG, ocorreu no dia 27 de novembro de 2018, no Instituto de Geociências/UFMG. Contou com a participação de membros do NPGEOH, do GHUAPO e outros.  



_____________________________________________________________

III DIÁLOGOS HUMANISTAS - 2017

💬   O III Diálogos foi promovido pelo NPGEOH e realizado no dia 27 de outubro de 2017 na UFMG, em Belo Horizonte.



____________________________________________________________

II DIÁLOGOS HUMANISTAS - 2016

💬    O II Diálogos Humanistas: NPGEOH - GHUAPO foi promovido pelo Grupo de Pesquisa Geografia Humanista, Arte e Psicologia Fenomenológica na UFVJM, em Diamantina / MG, nos dias 2 e 3 dezembro de 2016. 




______________________________________________________________

DIÁLOGOS HUMANISTAS - 2015


💬No dia 18 de dezembro de 2015, sexta-feira, o Núcleo de Pesquisa em Geografia Humanista (NPGEOH — UFMG) recebeu, em Belo Horizonte, o Grupo de Pesquisa Geografia Humanista, Arte e Psicologia Fenomenológica (GHUAPO — UFVJM) para os Diálogos Humanistas I: NPGEOH & GHUAPO. O encontro foi aberto a todos os interessados. 


***

Colóquio Essências em Geografia Humanista


O III Colóquio Essências em Geografia Humanista, promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Geografia Humanista (NPGEOH), ocorreu no dia 19 de maio de 2015, no Instituto de Geociências/UFMG. Contou com a participação de membros do NPGEOH e do GHUAPO/UFVJM, entre outros. A programação pode ser vista abaixo.


Fotografia: Participantes do III Colóquio/mai. 2015, no IGC/UFMG

O II Colóquio Essências em Geografia Humanista, promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Geografia Humanista (NPGEOH), ocorreu no dia 4 de dezembro de 2014, no auditório do Instituto de Geociências - UFMG, em Belo Horizonte.




O I Colóquio Essências em Geografia Humanista, promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Geografia Humanista (NPGEOH), ocorreu no dia 10 de outubro de 2014, no auditório do Instituto de Geociências - UFMG, em Belo Horizonte.




Roda de conversa - "Lugar e paisagem na Geografia Humanista", com prof. Werther Holzer (UFF) aconteceu no dia 16 de setembro de 2014, no IGC/UFMG.

Fotografia: Participantes da roda de conversa/set. 2014, no IGC/UFMG

Estiveram presentes os integrantes do NPGEOH e os alunos da disciplina "Geografia Cultural Avançada e Socioambientalismo", do programa de pós-graduação em Geografia/UFMG, ministrada pelos professores José Antônio Souza de Deus, Maria Aparecida dos Santos Tubaldini e Virgínia de Lima Palhares.


Tangarelando - primeira imersão do NPGEOH no Tangará, em Rio Acima, para experienciar geograficidades  no dia 2 de agosto de 2014.

Fotografia: membros do NPGEOH/ago. 2014, no Tangará

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional do Bordado!

Defesa de Dissertação - Alice de Bessa Silva 💙

AMOR À TERRA - crônicas geográficas