Sabor Cultural de Belo Horizonte ...

Aí vão algumas indicações culturais saborosas que investigamos para os participantes do 'III Seminário Sabores Geográficos' ...Tudo para saborearmos a cidade nos dias do seminário:

Mostras artísticas e exposições culturais...

Retratos,  fotografias de Assis Horta,  das décadas de 50 e 60. É no Palácio das Artes, Galeria Alberto Veiga G, na Afonso Pena.

Projeto Paisagem Ambulante, Daniel Moreira que  fotografou a BR 381. Local: Centro de Arte contemporânea e fotografia, na Afonso Pena,  pertinho da Praça Sete, 737.

Sentimentologia: Entre cores e sentimentos,  vários artistas e várias artes visuais. Local: Galpão da Benfeitoria, rua Sapucaí, atrás do metrô. Todos os dias menos domingo...

Expoagro e Expocachaça : Exposição de agronegócios e degustação de cachaças mineiras. De meio dia às 22hrs... Local: Expominas, na av. Amazonas, 6030, Gameleira, indo em direção a Contagem.

Espetáculos Teatrais...


Marilyn Monroe . Doc, um teatro documentário. No teatro Alterosa, sexta e sábado às 21h, Domingo às 19h. O teatro Alterosa fica na av. Assis Chateaubriand, 499.

 Cabaré Mostra Tudo, Cia Circunstância. 6 de junho, 18h. Comemorando aniversário no Espaço Garagem Cultural, Jardim América, rua Junquilhos 1220.


Cinema...


  14° Mostra do Filme Livre, dias 7 e 8 de junho no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), lá tem um delicioso café e lindas galerias de arte visual. Fica em frente a Praça da Liberdade... Mais informações: http://mostradofilmelivre.com/15/agenda.php?d=7&m=06&a=2015&l=BH

Tem também o belo filme do Sebastião Salgado, O sal da Terra. No Cine Belas Artes às 21:30, lá é bem aconchegante,  tem um café e  uma livraria. Fica na rua Gonçalves Dias, 1581.

Outros lugares com sabor...


Dia 7 de junho tem festa  Junina  a partir do meio dia na Associação Casa do Estudante, comemorando 30 anos de história e resistência. Local: Rua Ouro Preto 1421, bairro Santo Agostinho,  pertinho do centro de Belo Horizonte.

Um ambiente cultural e artístico de importância em Belo Horizonte é o Espaço Comum Luiz Estrela. Um casarão ocupado por artistas onde sempre acontecem sarais, exposições, filmes e mostras teatrais... Sempre um bom lugar para se visitar. Fica na rua Manaus, 348, Santa Efigênia.

O baixo centro cultural - entre a praça da Estação e o Viaduto do Santa Tereza -  é um lugar onde a arte ocupa a cena urbana nas sextas-feiras e sábados belo horizontinos...

O Edifício Maleta é um ambiente boêmio da cidade, onde há bares e intervenções culturais constantemente. Fica na esquina da av. Augusto de Lima com a Rua da Bahia...

O  tradicional Mercado Central, apesar de sua espetacularização turística ainda é um bom lugar para encontrar as saborosas  especiarias mineiras. Na Av. Augusto de Lima, 744. Primeiras ruas ocupadas pela história urbana de Belo Horizonte.

A tradicional Feira Hippie aos domingos na Afonso Pena é um lugar de artesanato , roupas e comidas típicas... Vale a pena ir também.

Manhãzinha belo horizontina. Da Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim. Fotografia: Alice Bessa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional do Bordado!

Defesa de Dissertação - Alice de Bessa Silva 💙

AMOR À TERRA - crônicas geográficas